Rubic + Informando + Aprendendo +

Brasil é um país que tem duas autoridades com o compromisso de atuar na segurança da aviação, e cada uma com sua atribuição específica. São elas a ANAC e o DECEA.


A Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC é uma agência reguladora federal cuja responsabilidade é normatizar e supervisionar a atividade de aviação civil no Brasil, tanto no que se refere aos seus aspectos econômicos quanto ao que diz respeito à segurança técnica do setor. Em todas as questões aeronáuticas do balonismo é a ANAC a entidade que regulamenta a nossa licença pessoal, nossa avaliação médica, nossa aeronave e os locais permitidos para a nossa prática na dependência do tipo de registro do balão, se ele é experimental segundo RBAC 21.191, se é regido conforme o RBAC 103 sem certificado de aeronavegabilidade ou se será conforme o RBAC 31 certificado.


O Comando da Aeronáutica é de base militar e, por isso, sua principal função é manter a segurança e soberania do espaço aéreo nacional, impedindo o uso do espaço aéreo brasileiro para fins hostis ou contrários aos interesses brasileiros. Entre as diversas atribuições do COMAER, uma delas, de modo particular, é desenvolvida pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo – DECEA, que avalia a viabilidade de ceder o espaço aéreo condicionado para a prática de nossa modalidade, o Balonismo, e, claro, de muitas outras.


Uma nova era para o balonismo esta por vir, por isso + informação e + conhecimento para um novo modus operandi.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square